Pinterest business: porque você deve usar a plataforma para negócios

 

Aposto que você já perdeu a noção do tempo envolvido nas belas postagens e inspirações do Pinterest, criando pastas com seus pins favoritos. Saiba então que você não está sozinho: a rede social conta com mais de 459 milhões de pessoas em todo o mundo, destes, 46 milhões são brasileiros que assim como você, acessam o Pinterest todos os meses para ter ideias e referências de decoração, penteados, sugestões de cardápio para o dia a dia ou mesmo buscando inspiração para a sua próxima tatuagem.

O que nem todo mundo sabe é que o Pinterest oferece ótimas ferramentas para divulgação de sua marca ou serviço. O Pinterest business, o perfil de negócios da rede, proporciona benefícios significativos para quem utiliza a plataforma para objetivos comerciais, desde análises aprimoradas até a capacidade de promover conteúdos pagos de forma simples e se utilizado da maneira certa, pode alavancar a presença da sua marca no Pinterest e conduzir audiência para outros canais.

Porque criar uma página no Pinterest Business

Se você estiver usando o Pinterest como parte de sua estratégia de marketing digital, aqui estão algumas razões pelas quais é vantajoso ter uma página comercial no Pinterest:

     1. Análises e Insights:

Uma conta no Pinterest Business oferece acesso a análises e insights detalhados sobre o desempenho de suas atividades na plataforma. Isso inclui informações sobre o envolvimento do público, desempenho de pins específicos, demografia dos seguidores e muito mais. Esses dados são valiosos para ajustar sua estratégia e melhorar o alcance.

    2. Publicidade Paga:

Com uma conta comercial, você pode aproveitar a plataforma de publicidade paga do Pinterest de maneira eficiente pois é possível criar campanhas promovidas para aumentar o alcance de seus pins e direcionar seu conteúdo a públicos específicos.

O Pinterest Ads para contas comerciais é super simples de ser utilizado e permite a construção de campanhas com valores que são controlados pelos usuários e garantem ótimo alcance de suas postagens. 

  1. Canal de tráfego para o seu site

Você pode através dos seus pins, associar o link do seu site ou página de vendas de forma orgânica ou paga, promovendo mais fluxo para os seus canais. 

  1. Reconhecimento de Marca:

Ter uma página comercial no Pinterest ajuda a construir um perfil mais profissional para sua marca. Isso é especialmente importante se você estiver promovendo produtos ou serviços, pois as pessoas tendem a confiar mais em contas comerciais verificadas e bem gerenciadas.

  1. Ferramentas de SEO Aprimoradas:

O Pinterest Business oferece recursos aprimorados de SEO possibilitando que seus pins tenham uma melhor chance de serem encontrados quando os usuários pesquisam por palavras-chave relacionadas.

  1. Elementos de branding:

Ter uma página comercial permite que você adicione elementos de branding, como o logotipo da sua empresa, descrição comercial e links relevantes, garantindo uma apresentação profissional da sua marca.

Como se cadastrar?

Por fim, criar uma conta no Pinterest é super simples: basta que você tenha um e-mail que não esteja vinculado na rede e seguir o passo a passo indicado para a criação de um novo perfil, que é super intuitivo e não leva mais que 5 minutos. 

Caso você já tenha uma conta e prefere aproveitá-la, pode sim criar a conta profissional a partir dela. Na aba de configurações você encontra a opção Pinterest business e clicando nesta opção, basta preencher as informações solicitadas pela plataforma e rapidamente sua conta será convertida para a o perfil profissional. 

Recapitulando: 

É possível escolher duas opções para a criação de uma conta comercial:

  • utilizar de um perfil já pronto e convertendo para o Pinterest comercial (podendo alternar entre eles se preferir) 
  • criar uma nova conta exclusivamente para fins comerciais.

Nas duas opções você consegue aproveitar todos os recursos e possibilidades disponíveis para promover ainda mais o engajamento dos seus negócios. 

Veja também 11 melhores livros para quem quer empreender em 2024